A Contabilidade que a sua empresa precisa

Tenha uma contabilidade
completa para sua empresa!

Entre em contato para abrir sua empresa.

Converse conosco!
Já possui empresa aberta e quer mudar de contabilidade

Já possui empresa aberta
e quer mudar de contabilidade?

Nós migramos toda a contabilidade de forma eficiente e segura.

Converse conosco!
Já possui empresa aberta e quer mudar de contabilidade

Nós temos as soluções contábeis
ideais para o seu negócio!

Vamos iniciar sua contabilidade?

Converse conosco!

ICMS/GO: Governo de Goiás mantém calendário do IPVA 2026 e concede 8% para pagamento à vista

Desconto vale para pagamento à vista em 15 de janeiro; demais vencimentos ocorrem sempre no dia 15

A Secretaria da Economia divulgou nesta terça-feira (16/12) o calendário de pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2026. O cronograma repete o modelo adotado neste ano, com vencimentos sempre no dia 15 (exceto quando cair em fim de semana ou feriado), e mantém o desconto de 8% para quem quitar o imposto em parcela única no dia 15 de janeiro.

Para quem optar pelo parcelamento, o vencimento da primeira parcela também será em 15 de janeiro, valendo para todas as placas, conforme as Instruções Normativas.

O calendário mantém ainda a opção de pagamento em parcela única sem desconto no segundo semestre: veículos com placas de finais 1 e 2 vencem em 15 de setembro, enquanto os finais 3 a 0 vencem em 15 de outubro. Com isso, fica preservado o parcelamento em nove vezes para finais 1 e 2, e em dez vezes para os demais finais de placa.

A manutenção das datas facilita a organização do contribuinte ao longo do ano. “Ele não esquece o pagamento se a data for fixa, e ela só muda se cair no final de semana ou feriado”, explica o superintendente de Controle e Auditoria, Marcelo Mesquita.

A novidade em 2026 é o parcelamento da Taxa de Licenciamento Anual do Veículo (CRLV-e) em até dez parcelas, junto com o IPVA, conforme lei aprovada pela Assembleia Legislativa.

A atualização da tabela Fipe indica uma variação média de 2,7% nos valores dos veículos para o próximo ano, conforme pesquisa de preços do mercado goiano.


Compartilhar


Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

Olá!

Escolha alguém do nosso time para conversar.

Dasilva Contabilidade

Dasilva Contabilidade

WhatsApp